top of page
ENCONTRO CARIOCA
DE ASTROLOGIA
Astrólogos Participantes
ENCONTRO CARIOCA
DE ASTROLOGIA
24 de junho de 2023
ANNA MARIA COSTA RIBEIRO
ASCENDENTE: vício de enganar os outros,
ou passaporte para qualquer coisa que lhe interesse.
Script para um jogo da vida. Saiba jogar, pelo menos. Sua sorte ou azar. Missão do ASC. Capacidade de separação. Não se engana nem o Céu, nem o Destino. Filtro da vida.
CURRÍCULO
Diretora URANTIAM: Escola moderna de Ciências Ocultas (para o séc. XXI).
Autora de 50 livros.
Consultora com + 43.000 consultas.
Professora de Astrologia e Ciências Ocultas.
Supervisão em Astrologia.
CONTATO
WhatsApp
21.99977.9464
CARLOS HOLLANDA
As Estrelas Fixas e a interpretação do Universo
Antropomórfico
Estrelas Fixas são dados importantes na leitura astrológica, tanto como recurso para a Astrologia natal ou noutros mapas radicais, quanto em técnicas de previsão. No conjunto de
mitos das constelações, que nos ajudam a construir significados, há uma projeção de atributos do corpo humano que compreende a saúde e outras facetas do símbolo.
CURRÍCULO
Diretor da Escola Carlos Hollanda * Astrologia, autor de inúmeros artigos
publicados em diferentes mídias e países. Autor de livros e cocriador de diversos cursos
e escolas no Brasil.
CONTATO
CELISA BERANGER
Curiosidades da História da Astrologia
Nigidius Figulus e Augustus, Imperador de Roma. Guido Bonatus e a utilização de amuletos. John Dee e a origem do 007. William Lilly e o incêndio de Londres. Karl Marx e o trajeto do eclipse natal. Richard Naylor e o começo dos horóscopos de jornais. Elizabeth Teissier e a polêmica na Sorbonne.
CURRÍCULO
Formação acadêmica em Arquitetura. Consultora, pesquisadora e autora de
textos e livros. Diretora do Espaço do Céu. Palestrante em congressos Ibero-americanos.
Ex-Presidente do SINARJ e da CNA.
CONTATO
FERNANDO FERNANDSE
O país onde comeram o bispo: Astrologia e identidade cultural no Brasil
Da deglutição do Bispo Sardinha aos requebros da Anitta, o Brasil vem tentando há mais de quinhentos anos encontrar um rosto para chamar de seu. Este processo se acelera a partir da Semana de Arte Moderna e percorre os últimos cem anos no ritmo dos ciclos dos planetas geracionais, onde Netuno desempenha o papel de maestro. Nesta palestra vamos situar os grandes marcos desta busca de identidade e identificar o lugar astrológico dos movimentos que marcaram nossa memória afetiva. Inclusive os mais bregas e escrachados.
CURRÍCULO
Fernando Fernandse edita o site Constelar e dirige a Escola Astroletiva. Jornalista, também formado em Direção Teatral, vem há anos desenvolvendo trabalhos sobre a conexão entre Astrologia e manifestações culturais.
CONTATO
JOSÉ MARIA GOMES NETO
Astro*Coaching – a Astrologia na Prática
Como é a prática do atendimento de Astro*Coaching, que tecnologias são usadas, e quais os resultados alcançados? Astro*Coaching não é a aplicação de algumas técnicas de Coaching à Astrologia, nem apenas a inclusão da Astrologia na prática do Coaching. Deriva desta fusão uma terceira possibilidade, fundamentada em princípios da Filosofia, que permite um tipo de conversa de alto nível que inclui a escuta do cliente e a sua participação ativa na construção de seu destino. Tem como objetivo trazer consciência, e a compreensão do significado das ações decorrentes de processos interiores muito particulares que precedem e levam aos acontecimentos, e que espelham e expressam o fluxo de temporalidade que atravessa a tudo e a todos pelos ciclos planetários.
CURRÍCULO
Astrólogo, escritor e conferencista - Coordena a Oficina de Astro Coaching. Palestrante do TedxRio+20. Formação em Coaching –Meta Coaching e cursa bacharelando de Filosofia na Fac. São Bento.
CONTATO
MARCUS REIS
Astrologia, Liberdade e Destino em Plotino.
Muitos se perguntam acerca da noção de destino e liberdade no que concerne ao pensamento astrológico. Na antiguidade, Plotino (205-270 d.c.) tem uma importante contribuição. Ao mesmo tempo em que ele defende que o ser humano é totalmente livre de qualquer determinação dos astros, ele também defende que os influxos dos entes supralunares determinam, guiam e organizam todo o mundo sublunar. Para Plotino, o ser humano é um ser múltiplo, sobrepondo diversas camadas de realidades. Assim, se por um lado somos feitos de corpo e carne, estamos determinados pelas forças que compõem estas realidades. Mas, por outro,somos também constituídos de uma alma que se mantém em contato com estratos superiores de realidade, como a Alma Hipóstase, que por sua vez contempla estratos ainda mais elevados da realidade total. A palestra visa apresentar esta concepção de Plotino que congrega tanto um determinismo radical astrológico para aqueles que se prendem ao mundo material e uma liberdade total para aqueles que se voltam aos estratos superiores da realidade.
CURRÍCULO
Professor de Filosofia da UFF. Pesquisa especialmente as religiões antigas, em particular as conceções cosmológicas de Platão, Plotino, estoicos e Aristóteles. Co-autor do livro "O tetrabiblos de Ptolomeu: tradução comentada dos capítulos filosóficos e estudos sobre o texto e seu contexto cosmológico.
CONTATO
OTÁVIO AZEVEDO
E Assim Caminha a Astrologia
A “Grande Tríade” do século VI a.C. e a mudança do paradigma da astrologia com a ilusão do ex-ante. A diferença entre as leis que regem a astrologia e a ciência. O fator ‘tempo’ na astrologia e na ciência. O surgimento e desenvolvimento da astrologia: como era no seu primórdio e o que mudou. As três fases da astrologia: antiga, clássica e moderna. Os vieses que obscurecem a compreensão do simbolismo astrológico.
CURRÍCULO
Astrólogo e professor de Astrologia. Foi um dos fundadores do ASTRO*TIMING – Centro Astrológico do Rio de Janeiro (1991), do JORNAL UNIVERSUS (1994) e do SINARJ (1989), o qual presidiu de 1995 a 2000, lançando e realizando os três primeiros Simpósios de Astrologia em 1996, 1997 e 1999.
CONTATO
bottom of page